30 dezembro, 2009

INDONÉSIA I

"16h00, 11 de Setembro de 2009, Aeroporto do Porto

Depois de uma série de dias atarefados acalmo-me finalmente à espera do avião e começo a sentir o entusiasmo de uma grande aventura. Viajar já é um hábito para mim mas mais do que isso, já se tornou um vício. Não consigo imaginar um ano sem aproveitar as minhas férias para fazer uma grande viagem, nem que o tenha que fazer sozinho. As oportunidades de viajar são preciosas e a escolha do melhor destino é sempre uma preocupação. As últimas viagens foram tão boas e as expectativas são cada vez mais elevadas. Não foi fácil desta vez mas acabei por escolher a Indonésia.



Entre o Sudeste Asiático e a Austrália, a Indonésia é composta por 17 000 ilhas que se estendem 5 000 Km ao longo do equador. Oferece experiências e destinos para todos os gostos desde a incontornável ilha de Bali, os lagos de Kelimutu em velhas crateras de vulcões, os magníficos templos de Borobudur, os rituais de Tana Toraja, na ilha de Sulawesi, o surf em Lombok, o mergulho em Manado e na ilha de Bunaken, o Parque Nacional de Komodo ou a bela ilha das Flores.





Apesar de todas estas informações e da minha decisão, sinto-me partir completamente à descoberta. Espero não ficar desiludido. A minha ideia é arranjar um voo para uma das ilhas mais remotas assim que chegar a Jacarta. Ainda não sei qual mas vou aproveitar o longo voo para estudar o guia e decidir.





Espero enviar boas noticias em breve."

Filipe Tavares

PRÓXIMA CRÓNICA: [INDONÉSIA II]

3 Comments:

Blogger Kelle said...

Olá! Tomei a liberdade de dar uma espreitadela ao teu blog. Deixo-te dois links de dois blogs que foram resultado de duas viagens feitas por amigos do meu irmão (residente em Singapura) e organizadas por ele:
http://seatrip2007.blogspot.com/
http://indochina.hugo.sg/
Espero que ajudem nas próximas viagens :)

05/01/10, 19:06  
Blogger Carlos said...

Olá Filipe,

Que boa ideia criar este blog! Auguro-lhe muito éxito. Um abraço do Calafate.

06/01/10, 21:40  
Anonymous Adriana said...

Gostondasnfotos da Indonesia e há mais de 3 anos vejo este blog.Obrigada por compartilhar com as pessoas momentos tão especiais. Sou brasileira e gosto das suas viagens. Um dia farei minhas viagens também !!!

08/08/12, 20:04  

Enviar um comentário

<< Home