11 outubro, 2005

VIAGENS CONTRA A INDIFERENÇA

O mundo é uma verdadeira Aldeia Global
“Quanto mais viajo mais me interrogo e mais aprendo com os outros povos. E mais me dou conta da minha pequenez e da minha ignorância. Afinal somos todos uns analfabetos. Os doutores e os professores doutores, com toda a sua ciência e suficiência, metidos em certos meios como o Sara, a floresta equatorial ou os Himalaias, não conseguiriam sobreviver uma semana. Nesses meios hostis para nós, os tubus, os pigmeus e os cherpas são, sem dúvida nenhuma, os nossos professores e protectores.
Para mim, o mundo é uma verdadeira ALDEIA GLOBAL. Deixou de ser pura retórica: transformou-se, para mim, numa realidade bem sentida e vivida. “(…)
Este é um relato de Fernando Nobre (Fundador e Presidente da AMI Portugal), presente na página 65 do seu último livro intitulado “ Viagens contra a Indiferença”.

Ainda que, sem vivência suficiente, acredito plenamente nesta realidade… é certo que sou profundamente admiradora deste Homem … mas parece-me que simboliza a (ou parte da) essência do ALMA NÓMADA.

- Eliana Duarte