01 maio, 2012

VIVER EM MOÇAMBIQUE V

Praia da Macaneta

Uma das maiores riquezas naturais de Moçambique é a sua costa. Inúmeras praias magníficas e ilhas paradisíacas ao longo de 2500Km de comprimento! Apesar de tudo, só após alguns meses em Maputo é que dei o meu primeiro mergulho no Oceano Índico!
A praia da Macaneta não é conhecida por ser a mais bonita, mas é sim a praia mais próxima de Maputo. A minha visita surgiu com um convite e boleia de outros portugueses. Embora próxima, não é assim tão fácil lá chegar com uma travessia de rio num Batelão seguida de alguns quilómetros num caminho de lama.
A praia em si, conheci-a com muito vento e um mar agitado, penso que muito aquém do que Moçambique tem para oferecer. Mas mais do que a praia, foi uma visita muito interessante com rios, baías, casas de praia, conviver com os locais e os meus anfitriões portugueses. Deixo aqui algumas fotos desse dia.

Filipe Tavares

PRÓXIMA CRÓNICA: [VIVER EM MOÇAMBIQUE VI]

1 Comments:

Anonymous Sonia said...

Olá Filipe,

andava por aqui a "deambular" na net e encontrei o seu blog. Eu estou a viver em Moçambique há 4 meses e basicamente tenho andado entre Maputo, Matola... viagens rápidas aos países vizinhos e só. O blog deu vontade de explorar um pouco mais, conhecer mais, viver mais Moçambique:) Obrigada pela motivação!

12/06/12, 14:25  

Enviar um comentário

<< Home