27 agosto, 2005

THE AMERICAN DREAM-CUBA IX

Publicado originalmente em:[Nelsu, uma preta!]

Image hosted by Photobucket.com

WHO PUT THE "M" IN MANCHESTER, MORRISSEY claro!

- Mas o que é que isto tem haver? – Perguntam.
- É muito simples, este trabalho de Morrissey acompanhou-me no voo AF474 da AIR-FRANCE. Para meu regozijo o dito estava disponível na variante Música/Vídeos. Para mim, não haveria melhor forma para me despedir temporariamente das culturas e vivências Europeias...
...Depois … bem depois … foi o choque climático. O ar estava irrespirável e a mochila pesadíssima, tudo novo, tudo me parecia estranho.
O taxista não resistiu e perguntou:
- O que achas disto?
- O parque automóvel é bem pior do que o do meu país, as infra-estruturas são bem piores do que as do meu país, mas tal qual o povo do meu país este finalmente parece-me ter uma identidade. Mas é muito cedo para tentar tirar qualquer conclusão.
[Nelsu, uma preta! – IX]

Este foi o 24º dia do mês de Julho de 2005 «Año de la Alternativa Bolivariana para las Américas».

-Carlos Ramos

PRÓXIMA CRÓNICA: [THE AMERICAN DREAM-CUBA X]

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Bem! Este Carlos Ramos é mesmo um cromo... devia era ir escrever artigos para a Gina. Hélder, estás a perder visitantes à custa do lixo (dos outros) que publicas.
Asta la vista e boa viagem!

02/09/05, 06:13  
Blogger Eliana Duarte said...

Hélder,
só espero que saibas quem é este "gato com cio"!...é que gatos com cio(ainda que fora de época) há muitos...e este que está tão preocupado com a tua perda de visitantes/leitores parece não te conhecer, pois não sabe da tua enorme qualidade: a de lidar em tudo na vida, de forma muito construtiva.
Não consegui deixar de me expressar...e aproveito para deixar um beijo para ti e outro para o Carlos Ramos, com muita admiração

05/09/05, 12:53  
Blogger Helder Almeida said...

QUANDO TOMEI A DECISÃO DE PERMITIR COMENTÁRIOS ANÓNIMOS NO BLOG, ESTAVA CIENTE DE CRITICAS MENOS CONSTRUTIVAS. ELAS CHEGARAM, PROVOCANDO EM MIM A REACÇÃO NORMAL: IGNORAR E CONTINUAR AINDA COM MAIS VONTADE...

06/09/05, 20:42  
Anonymous Anónimo said...

As críticas não são "menos construtivas" e até têm uma certa lógica...

26/09/05, 18:46  
Anonymous Anónimo said...

eliana_duarte: deves trabalhar na Gina, não?

26/09/05, 18:47  
Anonymous Anónimo said...

eliana_duarte: deves trabalhar na Gina, não?

26/09/05, 18:47  

Enviar um comentário

<< Home