30 junho, 2005

CONHECER PARA PROTEGER 1de2

Em conversa com um amigo, há alguns anos atrás, surgiu o pensamento que não devemos recusar convites pois podemos nunca mais voltar a ser convidados.
Mantendo-me fiel a esta ideia, aceitei o convite do meu amigo Hugo para descer o rio Vouga, entre Sever do Vouga e Aveiro, em Kayak. Integrados num grupo de 60 elementos, na sua maioria estudantes da Universidade de Aveiro, desfrutámos de um fim-de-semana magnífico.


Praia Fluvial Sernada do Vouga

Actividades deste género são oportunidades únicas para praticar desporto envolvidos pela natureza, conhecer novas pessoas num ambiente descontraído e viajar, rio abaixo, observando a natureza e a influência do homem sobre a mesma.

Constatei com alguma tristeza o abandono a que o Vouga tem estado sujeito. As populações estão de costas voltadas para o rio, não preservando o património natural e as infra-estruturas disponíveis.
A minha justificação é que nós só protegemos o que conhecemos. Se usufruirmos das potencialidades que um espaço natural nos oferece iremos lutar com garra pela sua protecção.

Seja a pé, de bicicleta ou de barco, fazendo mergulho ou pára-quedismo o contacto com a natureza resulta na melhoria da nossa qualidade de vida e no despertar da ALMA para a preservação e valorização dos recursos naturais.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido pelo autor.

11/12/12, 23:00  

Enviar um comentário

<< Home