05 novembro, 2005

SENTADO NAS NUVENS 5

Publicado originalmente em:[Sentado Nas Nuvens]

Para tudo na vida existe um fim. Esta crónica sobre a minha viagem a Salvador da Bahia termina aqui e agora. Pela primeira vez na vida satisfiz um sonho vezes sem conta adiado devido a “problemas de força maior”.

Nesta minha viagem aprendi a olhar o mundo de forma diferente, senti a vida dos brasileiros como eles a sentem, vi no meio de uma pobreza extrema um povo com uma alegria sem igual.
[Praia de Jacuipe]
Retive nas minhas humildes retinas imagens de uma beleza que até então nunca tinho tido a felicidade de ver. Senti que em muitos desses locais abençoados Pelo Criador a mão do homem e a sua face mais cruel e sinistra ainda não causou estragos. Conversei com os “protectores” das tartarugas marinhas, outrora caçadores das mesmas.

Esta viagem demonstrou-me que apesar das minhas limitações físicas com muito humor, algum improviso e a companhia certa, poderei disfrutar do mundo e por alguns dias esquecer por completo as contrariedades da vida.

Ao meu amigo e colega de trabalho Alma Nómada um forte abraço na certeza porém que as suas viagens são também minhas uma vez que as vivo com facilidade, basta fechar os olhos.

Adoro este mundo!

- Alberto Fernandes

FIM

1 Comments:

Blogger Eliana Duarte said...

Um beijinho repleto de admiração...

06/11/05, 08:41  

Enviar um comentário

<< Home