08 novembro, 2005

THE AMERICAN DREAM - CUBA – XIII

Publicado originalmente em:[Nelsu, uma preta!]

O 31º dia do mês de Julho de 2005 «Año de la Alternativa Bolivariana para las Américas» - De Santa Clara a Remédios e voltar.
... - Já em Remédios, na casa de cultura da cidade fui convidado a assistir ao concurso nacional literário. Estava na fase provincial…
…Em muitos casos não conseguia acompanhar, mas foi interessante o despertar de emoções quando um dos participantes leu o texto de sua autoria “O Cavaleiro Andante de Yugui”. [IMAGEM]

Pela tarde caminhei por Remédios e visitei a “Escuela Frank País Garcia” de ensino básico. Passei a tarde com professora [maestra] Lyolexis, e os seus filhos Emeris e Marcos. Apresentaram-me José Martí [Em Português] símbolo nacional cubano:



[IMAGEM]
[THE AMERICAN DREAM - CUBA – XXII e XIII]

No 1º dia de Agosto de 2005 «Año de la Alternativa Bolivariana para las Américas» - Santa Clara.

Este dia foi a pedalar entre a Batalha de Santa-Clara e a visão da Avenida do Papa. Entretanto tomei uma ”pinga” com o meu companheiro Luís...
...E assim o Luís insistiu que fosse na parte de trás da sua bicicleta. Dado a insistência e ao seu profundo estado ébrio, questionei-o porque não ser eu levar a bicicleta. Como eu era a visita ele "não me quis contrariar". Para cima foi penoso, para baixo perigoso…
[THE AMERICAN DREAM - CUBA – XXIV]

Em diversos dias de Agosto de 2005 «Año de la Alternativa Bolivariana para las Américas» - Jogos e desporto em Cuba. Santa Clara, Trinidad, e La Habana.
1. Competição escolar inter-provincial de voleibol. O serviço do jogador da equipa do estado de Santiago de Cuba em Santa-Clara. O movimento é supervisionado pelo "Comandante en Jefe"...
[IMAGEM]
[THE AMERICAN DREAM - CUBA – XXV]

-Carlos Ramos

PRÓXIMA CRÓNICA: [THE AMERICAN DREAM-CUBA XIV]