04 agosto, 2005

THE AMERICAN DREAM-CUBA VI



A generalização do uso do telemóvel é um facto. Nem Cuba escapa a este símbolo do capitalismo. Ainda bem, porque finalmente temos novidades do Carlos Ramos, via SMS:

“Não está fácil conseguir Internet. Uns dias são feriados, outros fins-de-semana, outros a rede não funciona.
Estive em Havana, Matanzas, agora estou em Santa Clara, e amanhã vou para Trinidad, zona onde passou um Furacão há um mês. Duvido que as linhas estejam bem.
Bem, um abraço a toda a gente.
Eu estou bem.”


– Carlos Ramos

Queremos mais, ambicionamos o aroma de um charuto cubano e o sabor do rum. Pretendemos conhecer o museu vivo, que é o parque automóvel de Cuba e saber qual a herança deixada pelo Ernesto “Che” Guevara.
Ansiamos conhecer o povo Cubano. Qual a veracidade da descrição feita pelos guias de viagem? É efectivamente simpático, amável, sociável e com grande sentido de humor?
Vamos torcer para que os técnicos cubanos, com a mesma magia que mantém os Cadillacs e Buicks dos anos 50 em circulação, consigam normalizar o acesso à Internet.


ÚLTIMA HORA: PEDE-SE MAGIA, OBTÉM-SE MAGIA!

"Hoje é o décimo primeiro dia que cá estou, e ainda não encontrei nenhuma personagem "Orwelliana" refiro-me à obra 1984. Já recolhi alguma informação sobre o país, diversas opiniões, e até onde sei está tudo bem com essas pessoas de que falo. Tenho muito para contar, mas não posso. Não que haja algum tipo de restrição de controlo de estado, mas não. É mesmo falta de tempo. Ao meu caro amigo Laranjada Ovarense, devo-lhe dizer que CUBA tornou-se num país decente desde que a revolução venceu, por isso volte quando quiser, porque desde então este povo tem uma identidade. Abraço especial a familiares e amigos, e outro a todos que lêem este blogue."

- Carlos Ramos em: Nelsu, uma preta!

PRÓXIMA CRÓNICA: [THE AMERICAN DREAM-CUBA VII]

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Olá Carlos! Finalmente notícias fresquinhas! Pensei erradamente que até nos confins da Amazónia havia acesso à net.(Influências do livro "Planisfério Pessoal") ou quiçá até no espaço?!...(Tou a brincar...) Aproveita "mesmo" bem o tempo. Beijinho com admiração. Ri(queta)

04/08/05, 23:38  

Enviar um comentário

<< Home