01 agosto, 2005

SPOT ROOTS: MARROCOS 2

O sentimento antes de partir:

"Sinto-me exausta, o silêncio parece embalar o meu sono, mas apesar disso sinto vontade de aproveitar a noite, talvez porque ainda tenha a cabeça tão cheia de preocupações, e porque a partir de amanhã e durante 2 semanas quero esquecer tudo e entregar-me à pequena aventura que tem sido o “refresco” da minha alma…

A minha curta experiência de trabalhadora ensinou-me, desde logo, a dar um outro valor às férias, tornaram-se preciosas portanto há que fazer destes dias uma descoberta…do mundo e de nós próprios…

Pela 1ª vez vou sair da Europa, geograficamente Marrocos não fica assim tão longe, o fascínio da escolha prende-se com a diferença cultural, a curiosidade de “sentir” um pouco do que sei da forma de ser e estar daquele povo, aprender muito mais … a preocupação dos amigos mais informados aconselha “ir com a mente aberta” …eu sorrio...é tudo o que quero! Ir com a mente escancarada para poder compreender, assimilar e descobrir que sou capaz de lidar com a diferença, respeitá-la e extrair o que de proveitoso ela possa ter para o meu enriquecimento pessoal…De lá sairão as minhas primeiras impressões, aguardem!...
Bom da mente já “tratei”, mas a mala, essa, ainda está por fazer (para não variar) …

Até breve!"

- Eliana Duarte

PRÓXIMA CRÓNICA: [SPOT ROOTS: MARROCOS 3]