24 julho, 2006

“NÁ’MÉRICA CENTRAL” IV

Palenque 23 de Julho 21h46


Situacao Politica no México PRD vs PAN

Estou cansado a transpirar como um louco, mas mais rico que nunca!

Este pensamento surgiu ao pagar a conta de duas cervejas, disse para o meu colega de viagem: -Estou a gastar dinheiro mas sinto-me mais rico!

Este pensamento não resulta apenas do imenso que aprendi acerca da cultura e politica dos povos que tive contacto, mas também devido as longas conversas sobre politica e cultura que tenho mantido com este viajante. De origem Sudanesa mas actualmente a viver na Austrália, Osama teve que procurar o estatuto de refugiado devido aos seus ideais de esquerda! O convite está feito, espero um dia publicar a sua história escrita na primeira pessoa.


Ismaeil Abdel Alhafiz - Sudanese artist

Adorava partilhar neste momento o que tenho aprendido mas vai ter que ficar para futuras conversas de café. Algumas pistas para pesquisarem na Net:

- Movimento Zapatista;
- Subcomandante Marcos;
- Os povos indígenas de San Juan Chamula e San Lorenzo Zinacantán;
- Ruínas Maias de Palenque.

Amanhã vou partir com destino a Guatemala mas com uma paragem para conhecer as ruínas de Yaxchilán e Bonampak. A viagem promete pois é um misto de Autocarro e barco! O meu objectivo na Guatemala é conhecer Tikal (sim, mais ruínas Maias no meio da selva!). Depois quem sabe Belize e uns banhos no Caribe para relaxar (férias das férias).

PRÓXIMA CRÓNICA: [“NÁ’MÉRICA CENTRAL” V.1]

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Artista, foi isto que combinamos???

Também ía!!!!

Para a próxima avisa-me...

24/07/06, 16:26  
Anonymous Anónimo said...

Não existem ai gajas que possas colocar fotos no blog? Pouca letra e mais acção...

25/07/06, 13:18  
Blogger Eliana Duarte said...

Helderzinho!!!! estás bom?
já sei que sim...tenho cá vindo "picar" o ponto todos os dias.
Nos dias arduos de trabalho resta-nos um pouco de tempo para ler as viagens do ultimo livro do Gonçalo Cadilhe e estas "pitadas" dos amigos ;)
Diverte-te!!! beijo

25/07/06, 22:49  

Enviar um comentário

<< Home