01 junho, 2005

FRONTEIRAS NA NOSSA MENTE 1



Quando se possui ALMA NÓMADA qualquer tempo livre é uma oportunidade para partir, o último fim-de-semana não foi excepção. Cinco amigos equipados com tenda e saco cama no Douro Internacional, com o objectivo de percorrer os 62km da linha-férrea desactivada do Sabor, entre Miranda do Douro e freixo de Espada À Cinta.

As pedras soltas da linha, as vedações e a vegetação intransponível precipitaram estes NÓMADAS para o asfalto. Após declinarmos duas ofertas de boleia e apercebendo-nos que a aventura se transformou num sacrifício, rendemo-nos a uma boleia até Mogadouro abandonando o trilho ao km 32. Aqui demos paz à nossa ALMA com um banho nos bombeiros e paz ao nosso estômago degustando uma posta à mirandesa.

No dia 2 optámos por visitar algumas aldeias, refrescar o corpo nas águas do Douro, conhecer o Parque Natural e o magnifico voo dos Abutres.

Todos nós saímos mais ricos deste fim-de-semana devido ao ritmo lento a que nos deslocávamos, permitindo um contacto profundo com a realidade deste paraíso.

FRONTEIRAS NA NOSSA MENTE. Mas afinal qual é a relação entre este título e o artigo? – Descubra a resposta no próximo Post!

1 Comments:

Blogger Alberto Fernandes said...

Tiveste muita sorte em não seres assaltado pelo ser de barba e bigode que te deu boleia (nas descidas)...

01/06/05, 20:49  

Enviar um comentário

<< Home